HELIO BRAZ ADVOGADOS

Artigos

EXTREMISMO E FANATISMO

EXTREMISMO E FANATISMO

 

Todos os extremos são condenados, praticado por gente fanática.

“Quando o fanatismo gangrena o cérebro, a enfermidade é incurável” – filosofo Voltaire.

Precisamos entender que nem todo simpatizante de Direita é:  terraplanista, negacionista, homofóbico, fanático, etc...; por outro lado nem todo simpatizante de Esquerda é: comunista, petista, lulista, fanático, etc...

A nossa sorte é que os extremos, representam uma parte bem pequena da população; a grande maioria, ainda que tenham alguma simpatia por certa posição ideológica, não são fanáticas e preferem viver no anonimato, manifestando suas opiniões na hora certa do voto.

O problema é que os extremos estão tomando conta dos sites de relacionamentos sociais. Utilizando-se de perfis falsos e robôs, povoam de forma agressiva, com desinformações, com teorias da conspiração, com mentiras tais meios de comunicação.

A Liberdade de expressão, é um Direito consagrado constitucionalmente; entretanto tal direito, não dá a quem quer que seja, carta branca para o cometimento de crime – Falsidade ideológica, Calúnia, Injúria e difamação.

Diante de tantas desinformações, nós que somos a maioria livre do fanatismo, temos que analisar com muito cuidado, quando vamos compartilhar algum assunto. Precisamos ver se não estaremos sendo usados por estes extremistas para espalhar o seu fanatismo insano.


Dr. HELIO BRAZ 21.06.2021